Apresentação

                O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP é fruto de reflexões iniciadas em 1970 sobre a inserção de profissionais da psicologia no campo social. Com início em 2006 o CREPOP tem como objetivo consolidar a produção de referências técnicas para a atuação de profissionais de psicologia por meio de pesquisas coordenadas em âmbito local e nacional de modo a ampliar a  atuação do psicólogo na esfera pública, colaborando para a expansão da Psicologia na sociedade e para a promoção dos Direitos Humanos. 

Metodologia

          A atuação do Centro se consolida com a produção de referências técnicas para as mais diversas áreas, sendo esses temas escolhidos a partir de deliberações do Congresso Nacional de Psicologia. Ao mesmo tempo em que sistematiza esses conhecimentos, por meio de pesquisas, contribui com a abertura de novas frentes de trabalho para profissionais da Psicologia.

A metodologia utilizada pelo Crepop em suas pesquisas segue as seguintes etapas:

Circuito 1

Mapeamento das políticas e legislação de âmbito municipal, estadual e federal. 

Circuito 2

Definição dos instrumentos de pesquisa (questionário online, entrevistas, grupos focais, entre outros), pesquisa de campo, análise dos dados e produção de relatórios pelas equipes regionais e nacional.

Circuito 3

Elaboração de versão preliminar da referência técnica (RT): encaminhamento do relatório nacional à Comissão Ad Hoc previamente selecionada para a construção do documento de referência técnica; consulta pública e publicação das referências técnicas. 

Ações do Crepop

  • Realizações de pesquisas nacionais e locais no âmbito das políticas públicas
  • Elaboração e distribuição de referências técnicas
  • Participação em eventos da rede pública 

Equipe Local

Crepoli

Marketing

Edna Mônica Wobeto CRP-24/549

Conselheira Coordenadora

Angélica Souza Lima CRP-24/3231

Psicóloga Técnica

Tamila Ugalde

Estagiária de Psicologia